Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cultura

ESPETÁCULO

Emoção marcou a estreia do Auto da Paixão de Cristo

A chuva que antecedeu ao início do Auto da Paixão de Cristo não atrapalhou a estreia do espetáculo. Milhares de pessoas lotaram o estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins para conferir as atrações preparadas pelo Governo do Estado, que abrem as celebrações da Semana Santa em Mato Grosso.

A chuva que antecedeu ao início do Auto da Paixão de Cristo não atrapalhou a estreia do espetáculo. Milhares de pessoas lotaram o estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins para conferir as atrações preparadas pelo Governo do Estado, que abrem as celebrações da Semana Santa em Mato Grosso. Ao final da peça, a plateia aplaudiu de pé, extasiada pela beleza e grandiosidade do evento, que vai até este domingo (05.04). A entrada é gratuita.


Prestigiando a estreia, a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, idealizadora do evento, foi homenageada por toda a equipe de atores e técnicos do Auto da Paixão. Ela, que é bastante religiosa, ganhou uma Bíblia de presente, entregue pelo ator Carmo Dalla Vecchia, no final do espetáculo. A secretária aproveitou a ocasião para agradecer a presença das famílias ao evento.

“Uma confraternização como esta, em que toda essa multidão de pessoas busca ouvir a mensagem de Cristo, faz toda a diferença e renova o amor no coração de todos, em especial no seio das famílias. Tenho certeza que todos saíram daqui com uma mensagem de paz e com Jesus mais presente em suas vidas”, afirmou Terezinha Maggi.

O diretor do espetáculo, Flávio Ferreira, comemorou o resultado de meses de trabalho e fez um balanço positivo do primeiro dia de espetáculo. “Estou muito feliz com a estreia. Foram muitos meses de dedicação do elenco e a emoção do público é que justifica todo o nosso trabalho. Com certeza eles fizeram a diferença durante a apresentação”, destacou o diretor. A presença maciça do público no primeiro dia, estimado pela Polícia Militar em mais de 8 mil pessoas, é a razão do trabalho coletivo do elenco, dos técnicos e dos realizadores do evento.

"Todo o esforço que fazemos aqui só tem validade quando há essa receptividade das pessoas. É muito gratificante e renova nossa vontade de continuar”, afirmou a coordenadora do evento, Ivi Amaral.

O engenheiro Pedro Rocha prestigiou o Auto pela terceira vez. “Cada vez o espetáculo se supera, já está virando uma tradição, a gente fica aguardando”, destacou. “Achei tudo muito bem feito, caprichado. É a primeira vez que vim e gostei. É uma oportunidade de conhecer um pouco mais a Bíblia, a história de Jesus”, afirmou a funcionária pública, Laura Ribeiro dos Santos.

“É um evento bem trabalhoso, de grande porte. Ficou muito bonito. Não temos muitas coisas assim aqui em Cuiabá, com participação de um ator conhecido no país todo. Garanto que muitas pessoas que estavam aqui hoje nunca tinham visto uma peça, ido a um teatro. Então é uma oportunidade que todos têm que aproveitar”, disse a vigilante, Lucélia Julieta de Oliveira.

Outras atrações que encantaram ao público foram o parque de diversão e a Fábrica do Chocolate. A fila só parou com o início da peça. Marcos Negrini/Setecs-MT

"Fábrica do Ovo de Páscoa"
A bancária Helena Apio, 44 anos, levou a filha Maria Vitória, de 3 anos, para conferir os cenários da Fábrica. “Era o sonho dela ver os coelhinhos se movimentando, ficou muito feliz e não queria mais sair de lá”, contou a mãe.

A Fábrica do Chocolate foi montada em um espaço de mais de 300 metros quadrados, todo climatizado. O ambiente ganhou uma decoração especial, com coelhos e animais que se movimentam e falam, contando uma história infantil sobre a fabricação do ovo de chocolate.

O Auto da Paixão de Cristo é uma realização do Governo do Estado e conta com o patrocínio do Banco do Brasil, apoio do Colégio Master, Rede Cemat e Mira Transportes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet