Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Bar onde Kurt Cobain começou a tocar é reaberto em Seattle

Neste domingo, fez 15 anos que morreu Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, que projetou o estilo musical de Seattle para o mundo. Seus fãs continuam órfãos, mas ganharam um consolo: o bar The Crocodile, um dos mais importantes templos do grunge, reabriu suas portas em 2009.


Localizado no encontro da Blanchard Street com a Second Avenue, em Seattle, o The Crocodile está a apenas três quadras da Baía de Elliot, por onde o Oceano Pacífico entra no continente. Rodeado por edifícios residenciais, o bar roqueiro é um rebelde em meio a uma vizinhança aparentemente tranquila. Por fora, a fachada veste o mesmo ar de desleixo dos jovens que se reconheciam nos desabafos cantados por Kurt Cobain. Apenas uma placa instalada no ângulo da esquina indica o nome do bar.

Nada denuncia que, sobre o pequeno palco do The Crocodile, já passaram alguns dos maiores rockstars dos anos 90. Além do Nirvana, que se apresentava ali durante sua ascensão para o sucesso, a casa recebeu, no início daquela década, shows de R.E.M. e Pearl Jam. Em 2007, um ano após a dona do bar, Stephanie Dorgan, se divorciar do guitarrista do R.E.M., Peter Buck, o The Crocodile baixou suas portas. Ficou assim por mais de um ano, para a tristeza dos admiradores do grunge e dos fãs de Cobain.

Um grupo de empresários ligados ao mundo da música, porém, resolveu comprar o lugar. Com pintura renovada, o The Crocodile reabriu em 19 de março deste ano, no endereço de sempre, com as mesmas camisas xadrezes de sempre, e já com novo calendário de shows. Para saber mais, visite o site do bar: www.thecrocodile.com.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet