Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Perito avalia destroços de ultraleve que caiu no RS e causou duas mortes

Um perito da empresa Air Safety, de Brasília, avaliou os destroços do ultraleve monomotor que caiu em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, na manhã de sábado (4), e causou a morte do piloto e co-piloto, ambos catarinenses. O acidente aconteceu na cabeceira da pista de pouso do aeroporto Comandante Kraemer, quando os pilotos tentavam pousar.


Segundo o assessor de segurança de vôo Francisco Renato do Prado, o ultraleve tentou pousar, arremeteu logo que encostou na pista e fez uma curva para a esquerda, caindo em ângulo de 15 graus. 

Pela posição das hélices - duas delas intactas e a terceira quebrada por amassamento contra o solo - Prado concluiu preliminarmente que quando a hélice e o nariz da aeronave se chocaram contra o solo, o ultraleve estava com o motor parado, ou em baixíssima velocidade.

Com a queda naquele ângulo, os pilotos absorveram todo o impacto da queda e tiveram morte instantânea.

De prefixo PU-NEC, a aeronave tinha peso de até 750 kg e capacidade para dois ocupantes.


Nicolau Coelho Filho era de Florianópolis e Marco Aurelio Fernandes Ribeiro, morava em Blumenau. Os dois tinham 56 anos. Eles participariam do Encontro Sulbrasileiro de Ultraleves que acontecia em Erechim.

Nicolau Coelho Filho, que pilotava o ultraleve, tinha Certificado de Piloto de Recreio (CPR), uma categoria mais avançada que permite que o piloto voe em determinadas áreas de controle e faça viagens de navegação.

Parte das atividades previstas no evento foram canceladas em Erechim e os pilotos já deixaram a cidade.

(Com informações do Zerohora.com)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet