Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Boi usado em farra em SC é abatido a tiros pela polícia

Policiais militares mataram a tiros um animal utilizado na farra do boi em Bombinhas (SC), na noite deste sábado (4). Segundo a polícia, o boi investia contra pessoas e veículos, por isso teve de ser abatido.


O animal foi localizado, após denúncia anônima, na Avenida Governador Celso Ramos. Motociclistas escoltavam o boi em direção à Avenida Leopoldo Zarling.

As pessoas envolvidas no crime conseguiram fugir. Ninguém foi preso.

A carcaça do boi foi recolhida por um representante da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Denúncia anônima

Em Florianópolis, na madrugada deste domingo (5), um grupo que praticava a farra do boi foi flagrado por policiais no bairro Rio Vermelho.

A Polícia Militar (PM) foi até o local depois de receber denúncia anônima. Quando os policiais chegaram ao bairro, os farristas ameaçaram entrar em confronto, mas desistiram em seguida.

Eles prenderam o animal em um cercado e se dispersaram. Ninguém foi detido.

A farra do boi acontece durante a Semana Santa em comunidades litorâneas de Santa Catarina. É um costume trazido dos Açores pelos colonizadores, mas foi proibido em 1997 por causa do sofrimento causado aos animais.


(*Com informações do Diário Catarinense)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet