Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras e Guará ficam no 1 a 1: um empate bom para os dois times

Num jogo com muitos erros e poucas chances de gol, Palmeiras e Guaratinguetá empataram em 1 a 1, neste sábado à noite, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. A equipe do Palestra Itália se mantém na liderança, com 37 pontos, e invicta no Paulistão, com 11 vítórias em quatro empates em 15 jogos. Já o time do Vale do Paraíba, com 15 pontos, sai da zona de rebaixamento: está em 15º lugar.


Gramado ruim e muitos erros

O jogo começou amarrado, com as duas equipes demonstrando problemas na armação de jogadas. Tanto o Guará, quanto o Verdão apresentavam muito espaço entre o meio-de-campo e o ataque. Os times até saíam jogando em velocidade, mas os meias das duas equipes levavam a pior no duelo com os marcadores.

O Palmeiras tomava as iniciativas, mas errava muitos passes. Mesmo problema do time do Vale do Paraíba, que tentava explorar contra-ataques, mas errava passes demais. Boa parte desses erros podem ser creditados ao gramado do estádio do Guará, muito irregular. A bola quicava demais.

Num jogo de tantos erros, o placar acabou sendo aberto na única troca de passes correta em toda a etapa inicial. Wellington Amorim abriu a jogada para Nenê, na direita, e correu para a área para esperar o cruzamento. A bola veio rasteira, Bruno demorou para chegar na bola e não cortou, Maurício também não chegou, e Wellington, mesmo atrapalhado, conseguiu empurrar para o gol vazio. 

O Palmeiras voltou para o segundo tempo diferente. O técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o volante Sandro Silva e colocou o meia Marquinhos. Além disso, substituiu Lenny, muito mal no primeiro tempo, por Daniel Silva. Com a mudança, o Verdão passou a ter mais jogadores habilidosos no meio-de-campo, que se aproximavam mais do ataque.

Dessa forma, o empate não tardaria a sair. Aos 8, Ortigoza recebeu de Armero na área e foi puxado por Edson Rocha. Pênalti que Diego Souza converteu aos 10 minutos, num chute forte de direita, no meio do gol.

Apesar do empate, porém, o Verdão voltou ao marasmo da primeira etapa. Muitos erros de passe, que facilitavam a marcação do Guará. Como conseguia retomar a bola até com certa facilidade, o time da casa tinha chance de armar bons contra-ataques. No entanto, insistiu muito em chutões na direção de Wellington Amorim, melhor jogador em campo, que, apesar isso, não conseguia resolver tudo.

Quando ele conseguiu receber em condições, quase marcou o segundo. Aos 25, o atacante mais uma vez iniciou a jogada e foi para a área completar. Gil cruzou da direita e Wellington tentou completar de letra. A bola bateu em Bruno e sobrou para o proprio atacante, que rolou para Alê chutar de canhota. Wendel salvou.

Foi o último lance de perigo do jogo. O Verdão segue invicto e o Guará conquista seu primeiro ponto após três derrotas consecutivas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet