Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Em Guará, Verdão testa nova dupla de ataque e sonha com vaga antecipada

Após duas vitórias seguidas contra Barueri e Noroeste, o Palmeiras tem a chance até de carimbar o passaporte para as semifinais na próxima rodada do Campeonato Paulista. Em primeiro lugar, necessita de uma vitória, hoje, diante do Guaratinguetá, às 19h10, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite. Ainda por cima, ficará na torcida por combinações de resultados envolvendo Santos, Santo André e Portuguesa.


"Vamos buscar essa classificação porque dá mais tranquilidade para a comissão técnica trabalhar. Quanto antes o time definir isso, é melhor para todo mundo", lembra o goleiro Bruno.

Para a missão no Vale do Paraíba, o Palmeiras vai apresentar uma dupla de ataque inédita. Como os titulares Willians e Keirrison estão suspensos, o torcedor alviverde vai acompanhar a parceria entre Lenny e Ortigoza no setor ofensivo.

A presença do centroavante paraguaio é o motivo das maiores expectativas no Verdão. "Fizemos um trabalho para o Ortigoza alcançar a adaptação ao estilo brasileiro. Nós o conhecíamos por vídeo. Agora, vamos conhecê-lo de perto", avisa o técnico Wanderley Luxemburgo.

Sem a presença de Keirrison, o Palmeiras comemora 100% de aproveitamento em quatro partidas, mas também observa uma sensível queda de rendimento do seu ataque: a média de gols cai de 2,57 para apenas 1,5.

Ainda por cima, Lenny sabe que a dupla com Ortigoza vai precisar de alguns minutos de adaptação no confronto em Guaratinguetá. "Haverá falta de entrosamento, mas vamos corrigir isso na base da vontade", avisa o camisa 19, autor de seis gols no Estadual.

A boa fase do Palmeiras, líder com seis pontos de vantagem, fez Wanderley Luxemburgo responder perguntas até sobre a chance de um título estadual invicto, fato que não ocorre desde 1972. O treinador prefere manter os pés no chão. "Claro que seria ótimo, mas é muito complicado", define o técnico, campeão paulista em 1996 com somente um revés, diante do Guarani, em Campinas.

Junto com as ausências de Willians e Keirrison, o Palmeiras lastima outros desfalques. O goleiro Marcos e o zagueiro Edmilson estão em fase final de recuperação de contusões musculares. Já o lateral-direito Fabinho Capixaba sentiu, de última hora, uma dor na coxa direita.

Desespero: Um posto a frente da zona de rebaixamento do Paulistão, o Guaratinguetá aposta na sua torcida para tentar surpreender o líder Palmeiras. O técnico Márcio Araújo aguarda uma grande movimentação de público no jogo deste sábado.

"A cidade tem que abraçar o clube, precisamos estar unidos, o apoio do torcedor será muito importante, o jogador precisa sentir esse carinho e essa união", explicou o comandante do semifinalista do Estadual de 2008.

Márcio Araújo tem dois desfalques confirmados para o próximo embate. O zagueiro Renato e o volante Jackson estão suspensos. Para a defesa, Rocha é a principal opção, enquanto Eduardo e Rodrigo brigam pela vaga no meio-campo.

FICHA TÉCNICA:
GUARATINGUETÁ x PALMEIRAS

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 21 de março de 2009 (sábado)
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Flávio Alexandre Silveira e Alberto Poletto Masseira

GUARATINGUETÁ: Jaílson; Alê, Rocha, Careca e Gil; Eduardo (Rodrigo), Célio, Magal e Nenê; Wellington Amorim e Ricardinho
Técnico: Márcio Araújo

PALMEIRAS: Bruno; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Ortigoza
Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet