Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Diretor diz que contratação do novo técnico está encaminhada

O Grêmio está praticamente acertado com o substituto de Celso Roth, mas o nome segue mantido em sigilo. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o assessor de futebol Luiz Onofre Meira disse que o técnico só será anunciado depois do jogo contra o Aurora, terça-feira, pela Libertadores. O clube tentou Geninho, mas não conseguiu fazer com que ele saísse do Atlético-PR. No Recife, Nelsinho Baptista disse que também recebeu proposta, mas preferiu seguir no Sport.


Sem opções, o nome mais provável para o lugar de Roth é Renato Portaluppi, maior ídolo da história do Grêmio. A diretoria não confirma, mas também não descarta o nome do treinador vice-campeão da América com o Fluminense. O clube gaúcho busca um treinador experiente. E entende que Renato se encaixa no perfil.

- Queremos um treinador com o perfil do Grêmio para esse momento. Reconhecemos a importância do Renato, tudo que ele representa, mas pensaremos em tudo na hora de fazer a contratação. O momento é de cobrança, e não poderia ser diferente. O Grêmio chegou em uma situação em que precisa de um profissional com experiência para chegar e encarar a competição com tranquilidade. Renato é um profissional experiente, que reúne as condições. Ele disputou bem uma Libertadores e ganhou uma Copa do Brasil. Tem currículo - afirmou Luiz Onofre Meira.

- O ideal é um profissional com experiência de Libertadores. É o que procuramos - completou o dirigente.

Com a evolução das negociações, é improvável que o Grêmio consiga manter o sigilo sobre o novo treinador, seja ou não Renato Portaluppi. O clube sabe que o desejo da torcida de rever o ídolo é importante, admite levar a questão em consideração, mas observa que é preciso pensar também em um planejamento mais amplo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet