Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

clamando aos céus

'Temos que torcer e pedir a Deus pelo fim da crise', diz Lula

O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, reiterou hoje que confia que o Brasil irá superar mais rapidamente os impactos da crise internacional. Lula prometeu anunciar novas medidas anticrise e disse também que é preciso "pedir a Deus" para que a turbulência global desapareça nos países desenvolvidos. "Nós temos que torcer, torcer como nunca, pedir a Deus para que essa crise desapareça na Europa, desapareça nos Estados Unidos, desapareça no Japão, porque esses países, como são os mais ricos do mundo, eles precisam vender e comprar", destacou o presidente, durante a inauguração da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, da Petrobras, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.


Lula ressaltou as dificuldades dos países ricos em retomar as importações e o reflexo nas nações emergentes. "Eles não estão comprando. Se eles não estão comprando, vai dificultar para os países em desenvolvimento vender para eles. Aí, nós teremos mais problemas aqui dentro", admitiu.


Para o presidente, é por isso que a crise exige que o governo federal faça mais investimentos. "Gaste mais dinheiro em coisas que gerem empregos", observou, citando a prorrogação da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os automóveis e o pacote da habitação. "Nós vamos anunciar mais coisas para enfrentar a crise, porque nessa crise a gente não pode ficar parado", ressaltou.


Segundo Lula, o Brasil "recebeu" a crise antes, mas também sairá dela mais cedo. "Aqui no Brasil nós sabemos que a crise chegou, mas nós sabemos também que o Brasil é um país que recebeu a crise seis meses antes de ela ter chegado em outros lugares, e ela vai acabar antes de acabar nos outros lugares".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet