Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Muro em obras cai sobre casas e mata mãe e filho em SP

A queda de um muro em obras sobre dois barracos na comunidade do Abacateiro, no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo, provocou a morte da diarista Efigênia Vitoriano dos Santos, de 64 anos, e de um dos filhos dela, o catador Geraldo Monico Vitoriano, de 33, na madrugada de ontem. Outros dois filhos da diarista ficaram feridos, mas passam bem. Segundo a Subprefeitura de Cidade Ademar, a movimentação de terra provocada.... .

A queda de um muro em obras sobre dois barracos na comunidade do Abacateiro, no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo, provocou a morte da diarista Efigênia Vitoriano dos Santos, de 64 anos, e de um dos filhos dela, o catador Geraldo Monico Vitoriano, de 33, na madrugada de ontem. Outros dois filhos da diarista ficaram feridos, mas passam bem. Segundo a Subprefeitura de Cidade Ademar, a movimentação de terra provocada pela construção do muro, somada à chuva, teria causado o acidente.


A obra para reforço da estrutura do muro, iniciada na sexta-feira, era irregular. A construção foi embargada e o proprietário do lote, multado em R$ 923,50. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) foi ontem até o local do desabamento e acabou vaiado por moradores da comunidade, onde vivem 12 mil pessoas. “Nessa residência foi feita uma instalação irregular (obra no muro) e essa escavação gerou o escorregamento da terra que atingiu a família.” Kassab afirmou, no entanto, que a Prefeitura tomará as medidas necessárias para dar apoio à família.


O prefeito permaneceu 15 minutos no local. Ele estava acompanhado do subprefeito de Cidade Ademar, Beto Mendes. “A subprefeitura não foi comunicada. Não tínhamos denúncia sobre a obra”, afirmou o subprefeito. Mendes disse que, além do embargo e da multa, será feito um laudo sobre o acidente. Duas casas vizinhas ao local do deslizamento foram interditadas, uma delas parcialmente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet