Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Virada Festiva recebe 8 de Abril com cultura popular

No compasso ritmado de samba de enredo, blocos e escolas de samba levam a alegria, a beleza e o colorido de seus destaques, passistas e bateria para celebrar o aniversário de Cuiabá. Hoje (07-04), a partir das 22h, tem concentração na praça Santos Dumont, avenida Getúlio Vargas. E às 23h30, Blocos Melados, Tradição do Araés, Boca Suja, e Gaviões do Tijucal entram na avenida, acompanhados pelas escolas Império do Sol e Império de Casa Nova. Um trio elétrico dará suporte de som as agremiações, que vão cantar as belezas da cidade verde. O enredo apresentado no carnaval 2009 pelo Gaviões do Tijucal foi adaptado para a festividade da Capital.


Na virada festiva, a meia-noite, uma queima de fogos brinda o aniversário da cidade: Cuiabá está em festa pelos seus 290 anos.

O percurso ocorrerá num dos pontos mais agitados da cidade: saindo da praça Santos Dumont, avenida Getúlio Vargas, e encerrando na praça Oito de Abril. “O público vai se surpreender com o que vamos apresentar, uma mostra da arte que é o carnaval cuiabano”, destacou Berenice, presidente da Império de Casa Nova. Será um desfile diferenciado, em que todas as baterias vão se unir.

A escola Império do Sol apresentará um de seus carros alegóricos. “É uma oportunidade interessante de conquistar mais público para o carnaval de 2010”, comentou Cícero Vital dos Santos, da Império do Sol. No carnaval deste ano, por motivo de intensa chuva, as escolas não conseguiram fazer seu desfile na avenida Beira-Rio.

Para o secretário da Cultura de Cuiabá, Mario Olimpio, a virada festiva vai repetir o sucesso do corso. “No corso, em fevereiro, o público se contagiou com a energia do carnaval e acompanhou o desfile na avenida Getúlio Vargas. Para esta virada, será melhor ainda, pois as baterias das agremiações vêm com tudo, mais componentes e com mais energia positiva vibrando pelo aniversário da cidade”. No término do percurso, show com banda regional na praça Oito de Abril.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet