Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RAPIDEZ

Novas licitações do PAC em Cuiabá devem começar em 15 dias, diz Silval

Foto: Circuito MT

Novas licitações do PAC em Cuiabá devem começar em 15 dias, diz Silval

O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou, em entrevista ao Olhar Direto, em Sinop, que as licitações das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande, a serem ‘tocadas’ pelo Estado, devem acontecer em 15 dias. “No mais tardar até o final de junho já deve estar pronto para licitar”, falou o chefe do Poder Executivo estadual.



As obras estão paradas desde a Operação Pacenas, desencadeada pela Polícia Federal em agosto de 2009, com o intuito de apurar irregularidades nas licitações feitas pelas prefeituras das duas cidades. Na última semana, Silval conseguiu ‘aval’ do governo Federal para que o governo estadual assuma o PAC na ‘Grande Cuiabá’.

“A bola agora está com o secretário Nico Baracat [das Cidades], que está finalizando a parte jurídica e burocrática junto com os ministérios de Planejamento e das Cidades, Caixa Econômica Federal e as equipes técnicas do Estado e das duas prefeituras”, comentou Silval.

Uma das burocracias a serem resolvidas, conforme Olhar Direto informou, é a pendência jurídica com as empreiteiras contratadas pela Prefeitura de Cuiabá para realizar as obras. O governador informou que já houve um consenso entre a Caixa e os empresários sobre as medições e a ação poderá ser retirada.

O fato é que haviam conflitos nas medições feitas pelas construtoras e as feitas pelo banco. Devido a divergência, acumulou-se uma dívida entre R$ 4 milhões a R$ 6 milhões. Porém, segundo Silval, já há um acordo para que seja efetuado o pagamento e a ação proposta pelos empresários seja retirada da justiça, abrindo caminho para que o Estado realize nova licitação.

“O PAC tem medições que as empresas colocaram e que a Caixa já reconhece e estamos trabalhando nisso também, buscando um acordo com os empresários, que adiantaram que se for pago as medições feitas eles ‘largam’ mão da justiça”, afirmou Barbosa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet