Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

novo lar

Governo entrega hoje 456 casas à população da capital hoje à tarde

O Governo do Estado inaugura, às 15h30, de hoje (07 ) o Residencial Salvador Costa Marques, composto por 456 novas casas, construídas a um custo total de R$ 15,7 milhões e localizadas na Avenida das Torres, próximo ao bairro São Sebastião, como parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), que por sua vez é uma das modalidades do Programa Meu Lar.


A cerimônia de inauguração contará com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Vilceu Marcheti, dentre outras autoridades. Uma novidade na solenidade de inauguração é um presente especial para as cerca de 1.824 pessoas a serem neficiadas por esse novo residencial: como parte das comemorações pelos 290 anos de fundação da Capital: será sorteada uma casa mobiliada entre os contemplados selecionados para receber as chaves de suas residências durante o evento.

O Meu Lar faz parte da política estadual de habitação do Governo do Estado de Mato Grosso e é desenvolvido socialmente pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), normatizado pela Lei 8.221/04, regulamentado pelo decreto 8.187/06. A responsabilidade pela construção das casas sempre foi da Sinfra.

Este cronograma de inaugurações especial na Capital começa às 14h30, na avenida Fernando Correa, quando o Governo do Estado irá devolver a centenária Ponte de Ferro sobre o Rio Coxipó totalmente restaurada e revitalizada como o patrimônio histórico que é e sempre foi.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet