Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

NEGO

Rodrigo Figueiredo descarta disputar eleições em 2010 e 2014

O secretário-executivo do Ministérios dos Transportes, Rodrigo Figueiredo, responsável pela liberação de centenas de milhões de reais para Mato Grosso nos últimos anos, descartou com veemência qualquer possibilidade de disputar um cargo eleito nas eleições gerais de 2010 e/ou nas eleições municipais de 2014.

O secretário-executivo do Ministérios das Cidades, Rodrigo Figueiredo, responsável pela liberação de centenas de milhões de reais para Mato Grosso nos últimos anos, descartou com veemência qualquer possibilidade de disputar um cargo eletivo nas eleições gerais de 2010 e/ou nas eleições municipais de 2012.


"Não tem a menor possibilidade de eu ser candidato a nada. Estou muito enraizado em Brasília e tenho certeza que, hoje, sou muito mais útil para Mato Grosso ocupando um cargo no Poder Executivo Federal", declarou Figueiredo, que recebeu a reportagem do Olhar Direto em seu gabinete em Brasília, há pouco.

Cuiabano e filho do ex-deputado federal Milton Figueiredo, cujas bases eleitorais eram Santo Antonio do Leverger e Cuiabá, Rodrigo Figueiredo ressalta que "seu trânsito político" com outros secretários executivos e ministro tem sido fundamental para a liberação de recursos federais. 

"Muitos dos atuais ministros e secretários são meus comtemporâneos desde a época da UnB(Univerdidade de Brasília), onde eu tive uma militância política. E isso ajuda muito quando vou lutar pela liberação de verbas para os municípios de Mato Grosso ou para a Universidade Federal (UFMT) ou para qualquer outro órgão público estadual", salienta.

Instigado pela reportagem sobre a possibilidade de vir a disputar o cargo de prefeito em 2012, como uma opção do grupo político do governador Blairo Maggi, Figueiredo tergiversou: "ainda está muito longe para discutirmos sucessão municipal".

Ou seja: apesar de ter rechaçado a possibilidade inicialmente de disputar qualquer cargo, no contrapé, deixou escapar que a política corre em suas veias. Mesmo assim, insistiu: "temos que discutir uma proposta nova para Mato Grosso". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet