Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Internauta dos EUA salva vida de inglês pelo Facebook

Notas de suicídio virtuais e comunicados enviados por email ou mensagens instantâneas de jovens deprimidos à beira de um colapso não são novidade. Mas um destes comunicados, enviado por um jovem britânico a uma amiga do Facebook, nos Estados Unidos, ajudou a poupar sua vida.


De acordo com o site Times Online, nem a distância de quase 6 mil quilômetros impediu o resgate do jovem suicida de Oxfordshire, de apenas 16 anos. O rapaz, que não teve a identidade revelada, enviou uma nota de suicídio para um de seus contatos, uma garota americana de Maryland. A nota foi recebida às 23h30 da quarta-feira e, preocupada, a amiga notificou os pais, que chamaram a polícia do Estado.

O alerta foi repassado da polícia local até a Embaixada Britânica em Washington, que colocou em ação a polícia metropolitana de Londres. Poucos detalhes eram conhecidos do rapaz em perigo: apenas se sabia seu nome e que o mesmo estudava em Oxfordshire.

Com ajuda do Google e outros serviços de busca, a polícia chegou a oito possíveis endereços. Equipes foram enviadas para cada um dos endereços e, três horas depois que sua mensagem havia sido enviada, o rapaz foi encontrado, ainda com vida, mas intoxicado por uma overdose de remédios.

Agora, totalmente recuperado da overdose, o garoto está fora de risco. Para o site Tech.Blorge, a notícia contrasta de maneira positiva com diversos estudos que mostram os aspectos negativos de redes sociais como o Facebook, e mostra que a tecnologia não é ruim, mas seu uso correto depende de cada indivíduo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet