Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Secitec e Açofer firmam parceria para qualificação de 200 pessoas

Uma parceria firmada entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), e a empresa Açofer proporcionará a qualificação de 200 pessoas no curso de formação inicial e continuada de trabalhadores em Informática Básica. Serão 10 turmas de 20 alunos. O curso está acontecendo em Cuiabá.


Nesta segunda-feira (06), foi realizada a solenidade de certificação para a segunda turma. O evento aconteceu nas dependências da empresa Açofer, com a participação do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, e do superintendente da Açofer, Haroldo Kussai.

Durante a cerimônia, o secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, falou sobre a importância das parcerias firmadas entre o poder público e a iniciativa privada. “O Governo do Estado tem conseguido, através destas parcerias, viabilizar cada vez mais a educação profissionalizante em nosso Estado. Iniciativas como esta fortalecem a empresa e todos ganham, tanto o empresário quanto o empregado”, destacou o secretário.

Das 200 vagas oferecidas, 50% serão destinadas para funcionários da Açofer e a outra metade para a comunidade. “Estamos orgulhosos de sermos um instrumento para o crescimento de nossos colaboradores e de pessoas da comunidade. Não temos dúvida de que todo desenvolvimento passa pela educação”, afirmou o superintendente da Açofer, Haroldo Kussai.

Para Amarílio Francisco, um dos alunos da turma, a conclusão do curso de Informática Básica o coloca em posição de destaque. Segundo ele, o apoio do Governo do Estado proporcionou o crescimento de todos no ambiente de trabalho e melhoria de vida. “Esta oportunidade fez com que déssemos um passo a mais na frente de muita gente”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet