Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Wagner Ramos pede ao governo fábrica de farinha para São Joaquim

Um pedido feito pela população e pela Associação das Mulheres do distrito de São Joaquim, em Tangará da Serra, já chegou ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Neldo Weirich. Eles reivindicam a instalação de uma fábrica de farinha de mandioca no distrito.


A intermediação política foi feita pelo líder do Partido Republicano na Assembléia Legislativa, deputado Wagner Ramos, que aproveitou para solicitar ao secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, a liberação de 50 Bolsas de Materiais de Construção (BMC) para atender as famílias carentes desabrigadas da mesma localidade.

Para o parlamentar, nos dois casos a participação do governo será fundamentalmente importante e abrangente por causa do baixo custo de investimento material e do alto valor socioeconômico.

“A fábrica de farinha de mandioca vai desenvolver a economia local a partir da criação de uma nova estrutura produtiva. Por sua vez, a ação social – a partir das Bolsas de Materiais de Construção – beneficiará diretamente a parcela carente e desabrigada da população, que necessita de um teto para restabelecer ao menos em parte a dignidade que merece na condição de cidadão mato-grossense”, salientou Wagner Ramos.

Ele adiantou que uma ação do governo, no caso da fábrica de farinha em São Joaquim, “vai gerar diversos benefícios a uma população rural que clama por ajuda” ao dar suporte a pequenos produtores rurais que, mesmo com pouca terra, poderão trabalhar e aumentar a renda familiar.

A mandioca é de produção rústica e pode permanecer no solo e retirada à medida das necessidades de consumo. Ela é altamente intensiva em mão-de-obra e estima-se que para cada três hectares produzidos empregam-se duas pessoas durante o ano. Produto pronto para ser consumido, transportado e armazenado, sua farinha influenciou poderosamente os destinos da civilização.

“Com nossa ação política junto ao governo, nesses dois casos – a fábrica de farinha e as Bolsas de materiais de Construção, estamos buscando contribuir na busca de uma melhor qualidade de vida para a população do distrito de São Joaquim, em Tangará da Serra”, completou Wagner Ramos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet