Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Brunetto novamente em maratona com Secretários em Alta Floresta

Nesta segunda-feira, dia 6 de abril, o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) acompanhou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Diógenes Curado e o Secretário de Estado da Casa Militar, Cel. Alexander Torres Maia ao município de Alta Floresta para diversos compromissos.


Na Câmara Municipal, aconteceu uma solenidade para a entrega do título de cidadão alta-florestense ao Coronel Maia, indicado pelo vereador Dida Pires. Participaram da cerimônia o poder executivo, o poder legislativo e a sociedade civil organizada do município.

Logo em seguida, o secretário Diógenes assinou a autorização para a construção da POLITEC e do IML de Alta Floresta, em resposta a gestões do deputado Brunetto.

O parlamentar também ressaltou que será instalado em breve no município o Gabinete de Gestão Integrada – GGI, para uma discussão mais intensa sobre questões de segurança pública de Alta Floresta.

Outra obra realizada a pedido do parlamentar petista que recebeu a visita das autoridades, foi a Cadeia Pública, em fase de conclusão da reforma. Esta obra recebeu um investimento de R$ 108 mil reais.

Brunetto aproveitou a presença da população para anunciar que já está na programação orçamentária de 2010 a construção de uma sede nova da Cadeia Pública, com a capacidade para 150 presos. Também falou de sua indicação para a instalação da Delegacia da Mulher em Alta Floresta, reivindicação antiga da ex-vereadora Elisa Gomes.

Durante a cerimônia da entrega do Caminhão do Corpo de Bombeiros, que ficará a disposição do aeroporto do município, Brunetto declarou que continua insistindo na luta para que a empresa de aviação OceanAir volte a oferecer vôos entre Alta Floresta e Cuiabá, lembrando que no dia 16 de abril estará em Brasília para uma audiência com o Ministro da Defesa Nelson Jobim.

No fim da tarde, houve a inauguração do prédio reformado do Comando da Polícia Militar e também da pavimentação asfáltica do pátio do mesmo.

Na oportunidade, Brunetto solicitou que o Comando da Polícia Militar de Alta Floresta passe a funcionar como um Comando Regional. “Essa operação permitirá que sejam efetivados mais policiais, além de possibilitar a independência do Comando de Polícia Militar do município de Sinop”. Quanto ao referido pedido do deputado, Diógenes acenou positivamente, declarando que a demanda encontra-se em andamento.

O deputado declarou a sua satisfação de proporcionar a Alta Floresta o acompanhamento das obras pelos próprios Secretários de Estado. Na opinião da prefeita Maria Izaura, isso demonstra o bom relacionamento que Brunetto cultiva com o Governo do Estado.

No último dia 31 de março, Brunetto esteve com o Secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro em Alta Floresta cumprindo extensa agenda, quando na oportunidade foi autorizada a reforma do Hospital Albert Sabin para a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva com 10 leitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet