Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

novela do pac

Wilson e Maggi voltarão a se encontrar na semana que vem

Diante das seguidas polêmicas sobre as obras do Plano de Aceleração e Crescimento (PAC) de Cuiabá, uma nova audiência foi marcada entre o governador Blairo Maggi (PR) e o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), para mostrar quem tem razão ou não sobre as irregularidades na execução do programa. A reunião está marcada para o dia 15, quarta-feira da próxima semana, no Palácio Paiaguás.

Diante das seguidas polêmicas sobre as obras do Plano de Aceleração e Crescimento (PAC) de Cuiabá, uma nova audiência foi marcada entre o governador Blairo Maggi (PR) e o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), para mostrar quem tem razão ou não sobre as irregularidades na execução do programa. A reunião está marcada para o  dia 15, quarta-feira da próxima semana, no Palácio Paiaguás.


O prefeito disse na tarde desta terça-feira que pretende discutir com Maggi sobre as obras do PAC saneamento e habitacional, referente a um programa federal para a construção de 73 mil casas para Cuiabá.  Apesar do desgaste política que o assunto vem rendendo, desde o período eleitoral do último ano, o tucano afirma que ainda se faz necessário discutir o assunto. “Somos homens públicos e precisamos resolver essas questões. E não vou deixar de tratar do PAC”, declarou Santos.

Esta semana, o Executivo municipal pretende trabalhar para o Ministério das Cidades, na tentativa de esclarecer as denúncias de irregularidades apontadas pela Controladoria Geral da União (CGU), até o dia 13 de abril (segunda-feira).

A CGU apontou irregularidades que vão desde superfaturamento, ou sobrepreço, até a questão dos lucros da empreiteiras que realizam as obras. A CGU fez 11 recomendações para que a prefeitura tome providências em relação à composição da Bonificação de Despesas Indiretas (BDI) e a sobrepreço na compra de tubos de ferro fundido.

As obras prevêem recursos da ordem de R$ 238 milhões e o prefeito alega que a Controladoria Geral da União só fez 11 recomendações, distribuídas entre a capital mato-grossense e a Caixa Econômica Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet