Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PROJETO DE LEI

Comissão de Educação aprova duas universidades federais no Estado

O senador Jaime Campos (DEM) apresentou dois projetos de lei propondo a criação de duas universidades federais em Mato Grosso, uma em Barra do Garça e outra em Sinop. Ambos foram aprovados pela Comissão de Educação do Senado.

Foto: Geraldo Magela

Comissão de Educação aprova duas universidades federais no Estado
O senador Jaime Campos (DEM), há pouco, em discurso proferido no Senado, afirmou que o projeto de lei de sua autoria, que cria a Universidade Federal de Barra do Garças (Unibarças), foi aprovado na Comissão de Educação da Casa. “Essa Universidade vai atender a 31 municípios da região Araguaia”.


Ainda em seu discurso, o senador lembrou que na semana passada, a comissão apoiou a criação da Universidade Federal de Sinop (Ufenorte). “A criação dessa universidade irá contribuir com o desenvolvimento científico, que vai auxiliar a comunidade na solução de problemas que afligem a região”, discursou.

Jaime lembrou ainda que, durante a sua gestão como governador, na década de 1990, foi criada a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), com 25 unidades distribuídas no estado e 79 cursos. Contudo, a Unemat atravessa grave crise administrativa, política e financeira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet