Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Quase uma decisão

Tabela pressiona, mas Palmeiras tenta aliviar jogadores diante do Sport

A tabela aponta que o jogo é decisivo para as pretensões da equipe na Taça Libertadores. Porém o Palmeiras tenta aliviar a pressão sobre os jogadores para a partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Sport, na Ilha do Retiro (Recife). Até mesmo o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, fez uma visita aos atletas no treino de segunda-feira para dizer que não se trata de uma partida de "vida ou morte", apesar de o Palmeiras ter perdido os dois jogos que fez até agora e ser o lanterna do Gr

Foto: Reprodução Gazeta Esportiva

Tabela pressiona, mas Palmeiras tenta aliviar jogadores diante do Sport
A tabela aponta que o jogo é decisivo para as pretensões da equipe na Taça Libertadores. Porém o Palmeiras tenta aliviar a pressão sobre os jogadores para a partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Sport, na Ilha do Retiro (Recife). Até mesmo o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, fez uma visita aos atletas no treino de segunda-feira para dizer que não se trata de uma partida de "vida ou morte", apesar de o Palmeiras ter perdido os dois jogos que fez até agora e ser o lanterna do Grupo 1.


"Vim aqui conversar com eles para que entrem em campo para jogar com alegria. O mundo não vai acabar na quarta-feira, independente do resultado desse jogo", disse Belluzzo na ocasião.

"Ainda teremos mais três outros jogos, dois em casa, então não temos porque nos desesperar", continuou o dirigente.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que aprovou a atitude do presidente, seguiu na mesma linha e lembrou que existem outras competições para disputar.

"O São Paulo saiu da Libertadores nos anos anteriores e foi campeão brasileiro. Claro que vão nos cobrar, mas tem que ter o equilíbrio para ver tudo com naturalidade. O que não pode é trocar o caminho, mudar o projeto, aí vai tudo para o espaço", afirmou.

"A vida continua [em caso de derrota]. É o que o presidente disse: 'é um jogo importante, mas não é o fim da vida'", completou.

Os pernambucanos somam seis pontos e dividem a ponta do Grupo 1 com o Colo Colo (Chile), que já tem três jogos disputados. A LDU (Equador) tem três pontos, também com um jogo a mais.

"Sabemos que é um jogo superimportante, que vale muita coisa, mas não podemos analisar as coisas somente por um jogo", disse o volante Edmílson.

Se faz campanha sofrível na Libertadores, o Palmeiras não teve problemas para se garantir nas semifinais do Campeonato Paulista, em que pega o Santos depois de avançar em primeiro lugar.

Luxemburgo faz mistério sobre a escalação do Palmeiras para esta quarta. Uma das dúvidas fica por conta do companheiro de Keirrison no ataque, que pode ser Willians, recuperado de lesão no púbis.

No Sport, que se vencer nesta quarta fica bem perto da classificação, o reforço será o zagueiro e capitão Durval, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo.

"Estou me sentindo bem, poderia ter voltado contra o Santa Cruz, mas Nelsinho [Baptista, técnico] preferiu me poupar para este jogo contra o Palmeiras", disse Durval.

SPORT

Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Andrade), Paulo Baier e Dutra; Vandinho e Ciro (Wilson).
Técnico: Nelsinho Batista

PALMEIRAS

Marcos; Fabinho Capixaba, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Edmilson, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Ortigoza) e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 21h50
Juiz: Carlos Torres (PAR)


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet