Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

de olho em 2010

Göelner alerta Maggi sobre isolamento e vê dificuldades para eleger o sucessor

“O governador Blairo Maggi começará a sentir os efeitos do isolamento político a partir do ano quem vem, mas já enfrenta dificuldades de diálogo com os partidos aliados e, por isso terá sérias dificuldades de indicar e fazer seu sucessor”, alerta o senador Gilberto Goellner sobre a postura do chefe do Executivo estadual relação aos partidos da base situacionista.

08 Abr 2009 - 08:25

De Brasíla - Marcos Coutinho/Éryca Monteiro/Especial para o Olhar Direto

Göelner alerta Maggi sobre isolamento e vê dificuldades para eleger o sucessor
“O governador Blairo Maggi começará a sentir os efeitos do isolamento político a partir do ano quem vem, mas já enfrenta dificuldades de diálogo com os partidos aliados e, por isso terá sérias dificuldades de indicar e fazer seu sucessor”, alerta o senador Gilberto Goellner sobre a postura do chefe do Executivo estadual relação aos partidos da base situacionista.


Para o senador, Maggi corre o risco de não conseguir eleger o seu sucessor em virtude de sua antecipação em ter demonstrado a preferência pelos nomes do diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e do deputado estadual, Sérgio Ricardo, atual primeiro-secretário da mesa diretora.
 
Ainda de acordo com Goellner, para reverter esse quadro o governador teria que fazer um trabalho mais próximo aos “aliados”, desde já e de forma madura e com "humildade".

Ainda sobre aliança com o PR, o senador avalia que “está evidente um distanciamento político”, devido à polarização das candidaturas do PT e do PSDB.

“O DEM vai reafirmar a aliança com o PSDB, que deve-se repetir na disputa estadual e o PR deve manter a aliança com o PT. E isso dificulta o diálogo. Por essa razão avalio que vai ser preciso muita habilidade do governadorem conduzir as conversações, chamando para si essa responsabilidade, se quiser manter seu arco de alianças”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet