Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Cisco compra Tidal como estratégia para crescer em data center

A fabricante de equipamento para redes Cisco Systems anunciou nesta quinta-feira que planeja adquirir a Tidal Software, uma empresa de capital fechado, por cerca de 105 milhões de dólares em dinheiro e incentivos, a fim de reforçar sua linha de produtos e serviços para centrais de processamento de dados.


A Tidal Software oferece software de administração como sistemas de programação de tarefas e aplicativos que automatizam e controlam processos de negócios, o que ajuda as empresas a reduzir seus custos operacionais.

A Cisco está se expandindo para além de seu foco tradicional em roteadores e comutadores, e começa a operar com uma maior gama de equipamentos e softwares para redes.

A empresa recentemente anunciou uma estratégia para começar a vender servidores e oferecer uma ampla variedade de serviços e software a fim de ajudar as centrais de dados a administrar o tráfego online de maneira mais eficiente.

A companhia anunciou que espera que a transação seja concluída em seu trimestre fiscal que se encerra em julho.

"As soluções inteligentes da Tidal Software reforçarão a estratégia da Cisco quanto a centrais de dados (data centers) ao oferecer automação oportuna, precisa e com bom custo/benefício para a gestão de desempenho de aplicativos em todas operações de uma empresa, do servidor à rede e ao terminal", afirmou a Cisco em comunicado.

No final de janeiro, a Tidal Software anunciou que a receita para o trimestre encerrado em 31 de dezembro havia crescido moderadamente ante o ano anterior, e que a empresa estava apresentando lucros. Seus clientes incluem o Citibank e a Microsoft.

Os analistas afirmam que a expansão da Cisco aos servidores e software de negócios é um desafio direto a seus parceiros prestadores desses serviços, como International Business Machines (IBM) e Hewlett-Packard (HP).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet