Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

São Paulo vence no Uruguai e se isola na liderança na Libertadores

O São Paulo foi até o Uruguai, venceu o Defensor Sporting por 1 a 0, na noite de ontem, no estádio Centenário, em Montevidéu, e se isolou na liderança de sua chave na Taça Libertadores da América.


Com o resultado, o time brasileiro chegou a sete pontos e deixou o Defensor e o Independiente Medellín, da Colômbia, empatados na segunda 4, com quatro pontos. O América de Cali tem dois. colocação do Grupo

O próximo compromisso são-paulino pelo torneio sul-americano é no dia 9 de abril, novamente contra o Defensor Sporting, desta vez na capital paulista.

Além do zagueiro André Dias, com uma contusão na coxa direita, o técnico Muricy Ramalho não contou nesta noite com o lateral-direito Zé Luis, que não viajou em função de uma contusão no braço esquerdo.

Como o reserva imediato, Wagner Diniz, também está lesionado, o treinador são-paulino escalou Arouca na direita. Na defesa, o trio de zaga voltou a ser formado por Miranda, Renato Silva e Rodrigo.

Antes da partida, Muricy prometeu o time no ataque, mesmo jogando fora de casa. "Acho que a característica nossa é essa, jogamos igual dentro e fora de casa, temos que marcar forte sem a bola e com a bola os jogadores estão liberados para atacar", disse Muricy à TV Globo.

O jogo

O São Paulo começou o jogo nervoso e demorou para se encontrar em campo. Logo com 2min, o time uruguaio já assustou. Marchant recebeu bola na direita, cortou Miranda e chutou para boa defesa de Rogério Ceni.

O time do Morumbi não se encontrava e tomava muitos sustos em jogadas pelo alto. Aos 5min, o Defensor teve nova boa chance, mas Mora, muito próximo ao gol, chutou para fora, após confusão na área.

Mesmo com as orientações de Muricy do lado de fora, a equipe brasileira não melhorava e era dominada na partida. Aos 25min, em nova bola alçada na área, a zaga são-paulina não tirou, e Rogério Ceni defendeu no susto.

A primeira vez que o São Paulo incomodou o goleiro Martín Silva foi aos 37min, em chute de Hernanes, de fora da área, que foi facilmente defendido. No entanto, dois minutos depois, em sua segunda chegada, o time do Morumbi abriu o placar. Borges recebeu bola do meio-campo e chutou forte, de esquerda, sem chances para Silva.

Na segunda etapa, o São Paulo melhorou e viu o adversário se desesperar e ir de maneira desorganizada ao ataque. A equipe de Muricy controlava bem a bola e tomou poucos sustos.

E, nos contra-ataques, os brasileiros quase chegaram ao segundo gol. Aos 29min, Washington chutou forte, de fora, e a bola passou muito próxima da trave esquerda do goleiro Silva.

Com o passar do tempo, o São Paulo foi se fechando ainda mais para neutralizar as jogadas do Defensor. Mas o time brasileiro soube resistir à pressão para sair com a vitória.

Especial

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet