Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ainda cheia

Mesmo com transferência de 58 presos, cadeia está superlotada

A tentativa de resgate frustrada e a rebelião na cadeia de Sorriso acontecida no dia 19 do mês passado, já provocaram a transferência de 58 reeducandos para outras unidades prisionais de Mato Grosso. No entanto, outras ainda devem ocorrer. Mesmo com os remanejamentos a cadeia continua superlotada.

A tentativa de resgate frustrada e a rebelião na cadeia de Sorriso acontecida no dia 19 do mês passado, já provocaram a transferência de 58 reeducandos para outras unidades prisionais de Mato Grosso. No entanto, outras ainda devem ocorrer. Mesmo com os remanejamentos a cadeia continua superlotada. O espaço projeto inicialmente comportava 75 detentos, mas atualmente, comporta mais de 140. Há inclusive adolescentes e mulheres, que ficam em espaços separados aos reeducandos do sexo masculino.


A transferência foi uma das medidas adotadas na cadeia para reestabelecimento da ordem. Conforme informações do site Só Notícias, além das celas, setores administrativo, cozinha, alojamento foram danificados durante a confusão. A tentativa de resgate começou  na quinta-feira 19 de março, pouco antes das 17h. Josnei Rosa dos Santos e Josimar Rosa dos Santos chegaram em uma moto no centro de ressocialização.

A polícia apurou que na invasão, um deles estava armado com revólver e dominou o soldado que fazia guarda, tomando a espingarda e pistola do militar. A dupla atirou nos cadeados e abriu as celas. Quando ambos se preparavam para fugir, a polícia fechou a saída principal e começou o tiroteio. Os irmãos recuaram, fizeram um agente prisional e um detento reféns. Um foi enrolado um colchão e ficou várias vezes com arma apontada para sua cabeça. Eles ameaçavam matá-lo se houvesse invasão. Os presos que saíram das celas também foram para a laje da cadeia, onde Josimar e Josinei apareceram apontando armas.

Um reeducando identificado como Fernando Araújo, preso por furto, conseguiu fugir, mesmo diante das barreiras policiais. No entanto, ele já foi recapturado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet