Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Seduc distribui primeira parte das Orientações Curriculares para escolas

Está sendo encaminhada desde o dia 03 de abril a primeira parte do texto preliminar com as orientações curriculares para a Educação Básica em todo Mato Grosso. Os textos já foram enviados via e-mail para as escolas, que, em breve, vão receber os textos impressos para facilitar os estudos, já que cada instituição receberá três exemplares.


O texto leva às escolas a concepção de educação que deve nortear as políticas educacionais pretendidas para Mato Grosso. Submetido à intensa discussão pelo coletivo de cada unidade escolar, o documento será aperfeiçoado a partir das sugestões feitas.

Após discussões, o documento deverá reenviado pelas escolas à Seduc para considerações dos técnicos e consultores da Secretaria que trabalharam no desenvolvimento da proposta.

Na segunda fase será enviada às escolas a segunda parte do texto, dando ênfase às áreas de conhecimento (Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas). A proposta é que a comunidade escolar faça procedimento semelhante à primeira etapa, com discussão e sugestões de reformulação.

A proposta da Secretaria é que as discussões sobre as Orientações Curriculares cumpram seu papel e deem condições ao Estado de assegurar as necessidades das escolas, sejam elas físicas (computadores, bibliotecas, laboratórios) ou pedagógicas, sempre respeitando as especificidades de cada região e das modalidades de ensino.

A superintendente de Educação Básica da Seduc, Aidê Fátima de Campos, ressalta a importância do trabalho que será efetuado pelas escolas a partir do material recebido, discussões que deverão refletir propostas para o Dia “D”, a ser realizado no próximo dia 20 de abril. Essa mobilização objetiva ressaltar a construção curricular, as capacidades que o estudante precisa adquirir em cada fase de desenvolvimento humano, como será a metodologia de ensino e quais conteúdos devem ser abordados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet