Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Jogo sujo ?

Portuguesa oficializa denúncia de suborno e ameaça o Campeonato Paulista

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, afirmou nesta quinta-feira que tem testemunhas que afirmam que o zagueiro Jean teria recebido dinheiro para ajudar o Santos na vitória diante da Ponte Preta, por 3 a 2, na última rodada de classificação do Campeonato Paulista, e oficializou a denúncia ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo.


O defensor da Ponte Preta cometeu um pênalti no final do jogo, que determinou a vitória e a classificação da equipe santista às semifinais do Estadual --e consequentemente a desclassificação da Portuguesa.

Segundo Da Lupa, a Portuguesa recebeu uma denúncia e procurou o promotor público Paulo Castilho, que aconselhou que fosse feito um boletim de ocorrência.

O boletim foi registrado no 12º DP do Pari. No depoimento, duas testemunhas, Silvio Figueira e Fernando Oliveira Mendes, afirmam ter presenciado negociações para que o zagueiro recebesse R$ 20 mil.

Uma pessoa identificada apenas como Izildo, que seria empresário de jogadores, foi acusada de ter entrado em contado um homem identificado como Marcelo, que seria procurador de Jean, para intermediar a negociação.

"A Portuguesa não acusa. Recebemos a denúncia e passamos para o Ministério Público e a federação. Isso tem que ser investigado e, se ficar comprovada a denúncia, acho até que a partida tem que ser cancelada e jogada novamente", disse o presidente da Portuguesa.

"Tudo será protocolado hoje no Tribunal de Justiça Desportiva. É uma acusação muito grave e deve ser investigada", afirmou vice-presidente jurídico da Lusa, Giuseppe Fagotti.

O jogador, que nega as acusações, está em Florianópolis, onde a Ponte pega hoje o Figueirense, pela Copa do Brasil.

O Sapesp (Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo), em nota oficial, classificou a manifestação da Portuguesa como "irresponsável" e promete dar "assistência moral e jurídica" ao zagueiro Jean, além de afirmar que entrará na Justiça contra os dirigentes do clube.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet