Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

Vendas de papelão ondulado crescem 16,4% em março

As vendas de papelão ondulado foram de 183,7 mil toneladas em março, crescimento de 16,4% em relação a fevereiro (157,8 mil toneladas). Ante março do ano passado, porém, houve queda de 2,0% (187,5 mil toneladas).


No ano, o setor acumula vendas de 502,7 mil toneladas, ante 541,7 mil toneladas em 2008. "As vendas de março ficaram acima das previsões do setor", diz Paulo Sérgio Peres, presidente da ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado).

O setor de papelão ondulado --utilizado para embalagens-- é visto como um termômetro do nível de atividade geral, porque tende a refletir o ritmo de expansão da economia. A oscilação das vendas serve como indício das expectativas dos empresários, o que repercute no ritmo das encomendas e da produção do setor.

Se essa indústria vende menos do que o esperado, por exemplo, o comportamento das vendas pode ser um sinal de que os clientes estão menos otimistas com o futuro dos seus negócios e, portanto, optaram por reduzir o ritmo das encomendas e da produção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet