Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Santos goleia Rio Branco-AC e se classifica à segunda fase da Copa do Brasil

Sem muitas dificuldades, o Santos derrotou na noite desta quarta-feira, o Rio Branco-AC, por 4 a 0, na Vila Belmiro. Neymar, Lúcio Flávio, Germano e Kléber Pereira marcaram os gols que garantiram o Peixe na segunda fase da Copa do Brasil.


Na próxima etapa da competição, os santistas enfrentam o CSA, de Alagoas, que bateu o Serra, do Espírito Santos, nas duas partidas e se classificou para a segunda fase do torneio.

Mas, a partir de agora, como o técnico Vágner Mancini havia dito durante a semana, as atenções no Alvinegro Praiano passam a ser exclusivas para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

O jogo - O jogo começou na Vila Belmiro com o Rio Branco-AC mostrando que não estava satisfeito apenas por estar jogando no lendário estádio santista. Tanto que, com dois minutos, o lateral Caimy desceu perigosamente pela direita e arriscou o chute, que saiu perigosamente, sobre o gol de Fábio Costa.

No entanto, aos 16, foi à vez do Santos chegar perto do gol. Luizinho cruzou para Kléber Pereira, que dividiu com o goleiro André, mas o desvio não foi o suficiente para fazer o gol.

Com 19, os acreanos chegaram com perigo mais uma vez. Ananias desceu pela esquerda e tocou no meio para Testinha. Na hora da conclusão, o camisa 10 do Estrelão bateu por cima do gol, desperdiçando uma grande oportunidade de balançar as redes.

Dois minutos depois, o Peixe respondeu. Triguinho lançou para Kléber Pereira, que matou a bola no peito e chutou por cima do gol, mesmo estando cara a cara com o arqueiro rival.

E desta forma, com o Alvinegro Praiano pouco inspirado e o Rio Branco-AC jogando, dentro de suas limitações, para cima dos donos da casa, o confronto foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o panorama do jogo se manteve praticamente o mesmo. Apesar de estar sem muita mobilidade em campo, o Santos melhorou um pouco de rendimento, mas continuava dependendo basicamente das jogadas do meia Madson. Foi assim que, aos oito, o 'baixinho' tocou para Neymar, dentro da área. O jovem atacante santista dominou e, sem pensar muito, bateu de bico para o gol. Atento, André espalmou para escanteio.

Aos 11, foi a vez de Germano ficar de frente com o goleiro do bicampeão acreano. O volante recebeu um lançamento preciso, dominou a bola no peito, livre, mas no momento do chute, acabou 'furando', facilitando o trabalho do goleiro André.

Com 14, o Peixe chegou ao gol. Neymar tentou jogada individual, errou o passe, mas insistiu no lance e bateu, com muita categoria, no canto direito de André, para anotar o seu segundo gol como profissional, o primeiro na Vila Belmiro.

Animado com o gol, os santistas continuaram atacando o adversário. Aos 17, após bela jogada de Pará pela direita, o volante rolou para trás, encontrando Lúcio Flávio, que teve o trabalho de apenas deslocar o arqueiro, marcando assim o seu primeiro gol pelo clube.

Aos 23, Testinha empurrou Lúcio Flávio na área. O pênalti foi batido por Kléber Pereira, na trave. Atento na sobra, Germano chutou de fora da área para marcar o terceiro gol alvinegro.

Nervoso em campo com a goleada, o Rio Branco-AC viu a sua situação se complicar ainda mais quanto o ala-direito Caimy acertou o rosto do garoto Neymar, recebendo o cartão vermelho do árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

Mas ainda havia tempo para que o Alvinegro Praiano partisse em busca do quarto gol, que quase saiu aos 37. Neymar cruzou da esquerda, Bolaños pegou de bicicleta, exigindo grande defesa de André.

Só que aos 41 minutos não teve como André evitar o gol. Neymar fez boa jogada pela esquerda e achou Kléber Pereira livre de marcação. O centroavante, que completava 100 jogos no clube, subiu de cabeça para marcar o seu terceiro gol na Copa do Brasil.

Com o duelo praticamente definido, o Santos deu uma chance para o Rio Branco-AC diminuir. Fabão cortou a bola com a mão. Pênalti batido por Fábio e defendido por Fábio Costa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet