Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Barrichello checou peso de carro com medo de blefe

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, checou o peso do carro da novata equipe após saber dos bons resultados obtidos nos testes da Fórmula 1, temendo que ele estivesse a menos de 605 kg. Diante da resposta de que tudo estava em ordem, o competidor afastou, pelo menos para si, qualquer possibilidade de blefe por parte da escuderia.


A menos de duas semanas de iniciar sua 17ª temporada na Fórmula 1, Barrichello admitiu ao programa Linha de Chegada, do SporTV, que perguntou aos mecânicos se o carro estaria no peso mínimo de 605kg. "Eu me sentiria extremamente envergonhado de poder fazer os tempos que eu fiz, de vir aqui no programa, e chegar lá e largar em décimo porque foi blefe", disse.

"Sou uma pessoa de muito pé no chão, uma pessoa que acredita muito até que me provem o contrário, mas que eu fui atrás para ver se o meu carro estava com menos peso, eu fui, afinal de contas, os tempos eram muito expressivos. Não existe possibilidade de blefe. Existe sim uma pista que se adapta melhor ao carro do que outra", afirmou Barrichello.

O brasileiro ainda comentou sobre as possibilidades da Brawn GP conseguir um bom resultado na prova de abertura do Mundial, dia 29, na Austrália. "(O GP) tem altos e baixos. Vimos carros que foram fortes nos treinos não andarem bem lá. Vejo uma equipe bem posicionada, entre os seis primeiros pelo menos nas quatro primeiras provas, porque não existe como copiar ou melhorar tanto o carro nas quatro primeiras provas. Como temos um carro essencialmente bom, as quatro primeiras corridas serão muito importantes para nós", disse.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet