Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Projeto Rádio na Escola é realidade em Rondonópolis

Três escolas estaduais de Rondonópolis desenvolvem o Projeto “Rádio na Escola”. A iniciativa, garantida por lei estadual, é realizada na Escola Wunibaldo Talleur desde 2008 e a partir deste ano nas escolas Elizabeth Freitas Magalhães, Lucas Pacheco de Camargo e Adolfo Augusto de Morais.


A rádio opera nos três períodos, sendo meia hora antes dos intervalos e em algumas escolas, antes do início da aula e ao final do período.
A programação obedece a série/idade, disponibilizando o espaço para alunos, gestores, professores, funcionários e comunidade em geral.

A programação é vistoriada pelos coordenadores das rádios de cada escola, todo o conteúdo é elaborado de acordo com projetos pedagógicos benéficos aos alunos. Mesmo as músicas são previamente selecionadas.

O idealizador do projeto, comunicador e aluno da rede pública de ensino, Luciano Cruz, levou o projeto para as três escolas e trabalha com os coordenadores em todas elas.

“A rádio desperta nos alunos a consciência critica das informações recebidas, desenvolve a percepção auditiva, a concentração, a linguagem, a socialização e a imaginação dos mesmos”, ressalta Luciano.

Na escola Adolfo Augusto de Morais o coordenador da rádio, professor Fagner Roberto Campos, trabalha de forma interativa com os alunos e garante que todos participam de alguma forma, seja com sugestões, enviando músicas ou fazendo locução.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet