Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Mundanças na F1 preocupam Flavio Briatore

Apesar de ter concordado com o novo sistema de pontuação da Fórmula 1 ("É uma motivação extra para o piloto fazer o seu melhor"), o chefe da Renault, Flavio Briatore está preocupado com as mudanças que a Federação Internacional de Automobilismo quer implantar a partir de 2010.


A entidade que regula o esporte pretende limitar o orçamento das equipes a 30 milhões de libras (cerca de R$ 95 milhões) - quem não aceitar, terá que conviver com algumas desvantagens técnicas, como proibição para desenvolver os motores.

"Precisamos sentar agora e entender isso porque os times já fizeram um enorme trabalho para reduzir os custos. A Fórmula 1 é muito complicada. Às vezes, você tenta baixar despesas, mas elas crescem. Precisamos de estabilidade e trabalhar junto com a Federação", comentou o dirigente à BBC.

Dizendo-se chocado com os anúncios feitos pela FIA nesta terça-feira, Briatore foi mais um a escancarar a insatisfação dos times.

"A crise internacional preocupa a todos e realmente precisamos de uma Fórmula 1 mais eficiente, mas às vezes a gente não fica feliz com as coisas que nos são impostas. Acho que a Fórmula 1 deve ter regras iguais para todos e os carros devem ser feitos baseados nisso", argumentou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet