Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Bandas e fanfarras homenageiam Cuiabá no Jardim Industriário

Vinte bandas e fanfarras das redes municipais e estaduais de ensino Cuiabá e Várzea Grande prestaram uma homenagem ao aniversário de 290 anos de Cuiabá, com a promoção do 3º Fadar – Festival de Bandas e Fanfarras da escola municipal Darcy Ribeiro, no bairro Jardim Industriário.


Com uma platéia de aproximadamente duas mil pessoas, as corporações mostraram entusiasmo, disciplina e beleza, com a execução de canções populares e clássicas.

A dona de casa Silvana Costa Morais, 37, prestigiou o evento pelo segundo ano com a filha e a afilhada, e afirmou que festival incentiva os alunos e os moradores a participarem das atividades educativas promovidas pela comunidade. “É um evento importante porque abrange toda a região”, disse.

Presente ao desfile, o secretário de educação de Cuiabá, Carlos Carlão Pereira Nascimento, afirmou que o evento se tornou uma tradição no aniversário da capital e que, além da homenagem que prestam, a apresentação das bandas e fanfarras motiva outros alunos a se envolverem em ações que promovam educação e cidadania. “São ações como essa, que contagiam nossos estudantes de forma positiva e melhoram a qualidade do ensino no município”.

No município, as bandas das escolas são projetos pedagógicos e sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em nove unidades de ensino da rede com o objetivo de despertar o interesse pela arte musical e desenvolver competências e habilidades, como responsabilidade, disciplina e criatividade.

O secretário também reiterou a importância da participação da família na educação dos filhos. “Vivemos num mundo conturbado, com alto índice de violência. O poder público promovendo atividades como essa, e com a ajuda dos pais, nossas crianças não vão se adentrar ao mundo de coisas negativas”, ponderou.

Representando a Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Roosivelt Coelho afirmou que o trabalho desenvolvido pelas unidades de ensino colabora com a formação dos alunos e revelam talentos. “É esse o papel da escola: incentivar as potencialidades por meio de atividades diversas no espaço escolar”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet