Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Antônio Lopes cotado para ser o novo técnico da seleção da Costa do Marfim

Desde agosto do ano passado desempregado desde que deixou o comando do Vasco, o técnico Antônio Lopes poderá comandar o atacante Didier Drogba nos próximos meses. Mas não no Chelsea e, sim, na seleção da Costa do Marfim.


- Estamos negociando. Já conversei com o pessoal do Governo, pois são eles que comandam a seleção. Estou muito entusiasmado, pois a Costa do Marfim possui ótimos jogadores e também não deve encontrar problemas para se classificar à Copa. E, desse modo, teria a chance de disputar mais um Mundial – afirmou Antônio Lopes, que fez parte da comissão técnica da seleção brasileira pentacampeã em 2002. 

No entanto, Lopes, que conversou com o GLOBOESPORTE.COM por telefone, mantém os pés no chão e evita euforia. Ele também diz não saber os motivos para a federação local querer tirar o bósnio Vahid Halilhodzic do cargo. A seleção da Costa do Marfim está na fase final das eliminatórias para Copa do Mundo da África do Sul com boas chances de se classificar.

- O empresário que está intermediando a negociação já levou minha proposta, mas disse que mais dois treinadores europeus também estão sendo contactados. Espero que tudo dê certo – ressaltou Lopes, campeão brasileiro de 2005 com o Corinthians e da Taça Libertadores de 1998 com o Vasco. 

Caso Antônio Lopes acerte com a Costa do Marfim, será a segunda passagem dele pela seleção africana. Em 1988, após deixar o Flamengo, ele trabalhou como consultor na Copa Africana de Nações realizada no Marrocos.

- Um jogador daquela época, que é dirigente atualmente por lá, foi quem me indicou – observou Lopes, que é ex-delegado de Polícia.

Além de Drogba, jogador mais famoso da Costa do Marfim, a seleção africana conta com nomes como Yaya Touré (volante do Barcelona), Kalou (atacante do Chelsea), Eboué e Touré (respectivamente, volante e zagueiro do Arsenal).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet