Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Verdão bate Noroeste e abre margem real: seis pontos sobre Timão

O Palmeiras fez seu dever de casa e disparou na liderança do Campeonato Paulista. A vitória desta terça-feira sobre o Noroeste por 2 a 0, no Parque Antártica, em jogo atrasado da quinta rodada, fez o Verdão abrir uma diferença de seis pontos em relação ao segundo colocado.


Praticamente classificada para as semifinais, a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo tem 36 pontos, contra 30 do Corinthians e 29 do São Paulo. Os três são considerados os maiores favoritos ao título estadual.

Para o Noroeste, a derrota aumenta o clima de preocupação. O time de Bauru fica com 13 pontos e permanece na terrível zona de rebaixamento para a Série A-2, na 17ª colocação.

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja até o Vale do Paraíba para enfrentar o Guaratinguetá em busca de mais três pontos. O Noroeste atua como mandante diante do Bragantino. Os dois confrontos estão marcados para o sábado.

O jogo - Um lance curioso marcou o início da disputa no Parque Antártica. Aos quatro minutos, Cleiton Xavier aproveitou passe da esquerda e arrematou da entrada da área. A bola passou por baixo do goleiro do Noroeste, Fernando Vizotto, e, de forma inacreditável, não entrou por causa do campo encharcado de água.

Ainda assim, o Palmeiras precisou de apenas 15 minutos para abrir vantagem. Cleiton Xavier aproveitou erro da defesa do Noroeste e serviu Keirrison dentro da área. Preciso, o matador alviverde levantou a cabeça e tocou no canto esquerdo de Fernando Vizotto.

Atordoado, o Noroeste virou presa fácil. Aos 18 minutos, Willians só não marcou porque Júlio Bastos salvou em cima da linha. Dois minutos depois, Keirrison não perdoou e aproveitou o caprichado cruzamento de Sandro Silva para completar de cabeça: 2 a 0.

A ampla vantagem fez o Palmeiras diminuir o ritmo. A ordem era girar a bola até encontrar novos espaços na zaga adversária. Em consequência disso, o Noroeste chegou a assustar no final do primeiro tempo em uma finalização de Léo Mineiro. Bruno salvou.

Na volta do intervalo, o Noroeste apostou em duas substituições. Bruno Ferraz e Cláudio entraram nas vagas de Luciano Bebê e George. Enquanto isso, o Palmeiras jogava em ritmo de treino. O Alviverde só foi incomodar em um erro clamoroso de Fernando Vizotto na saída de jogo. Aos 11 minutos, Pierre mandou uma bomba da entrada da área e obrigou boa intervenção do arqueiro.

Para retomar a velocidade da metade inicial, Luxemburgo apostou nas entradas de Lenny e Marquinhos. Contudo, ambos entraram preocupados apenas em cavar as faltas na entrada da área. Assim, o placar no Palestra Itália ficou mesmo em 2 a 0 para o Verdão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet