Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sanecap participa do 2º Fórum Nacional da Rede de Tecnologia Social em Brasília

A filósofa Josita Priante, do setor de treinamentos da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) representará a empresa cuiabana na o 2º Fórum Nacional da Rede de Tecnologia Social (RTS), que será realizado em Brasília de 13 a 15 de abril. O encontro reunirá lideranças regionais e instituições que trabalham com Tecnologias Sociais em todo o país para trocarem informações e experiências em prol da promoção do desenvolvimento sustentável. Na sequência ao Fórum ocorre a 2ª Conferência Internacional de Tecnologia Social de 15 a 17 de abril.


O Fórum e a Conferência têm como objetivo estabelecer parâmetros para a viabilização das Tecnologias Sociais, integrando diferentes experiências internacionais e aprofundando a discussão conceitual sobre o tema.

Josita Priante, que desenvolveu um sistema de reuso da água da lavagem de roupa para ser usado em descargas sanitárias, foi convidada para participar de oficinas com temas voltados para Agroecologia e Segurança Alimentar, Energias Renováveis, Cidades Sustentáveis, Água e Agroextrativismo, que ocorrem nos dias 14 e 15. O sistema de reuso de água de autoria de Priante chegou a ser finalista do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, edição 2005, e hoje é usado pela Sanecap em experiências com famílias de baixa renda.

A Sanecap é uma das instituições que fazem parte da Rede de Tecnologia Social, que tem como missão promover o desenvolvimento sustentável mediante a difusão e a realização em escala de tecnologias sociais.

A Conferência e o Fórum são organizados pela RTS em conjunto com a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) e tem patrocínio dos Ministérios da Ciência e Tecnologia, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Integração Nacional e do Trabalho e Emprego, além de outras instituições, como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Fundação Banco do Brasil, entre outras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet