Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Emoção e alegria em festa da Páscoa para pacientes com transtornos mentais

A celebração da Páscoa chegou ao Centro de Apoio Psicosocial (Caps-CPA 4) em forma de alegria, festa, oração e música. Uma tarde inesquecível para os pacientes, familiares e funcionários da unidade que trabalha com pessoas com transtornos mentais diversos. A magia parece que contagiou os presentes.


Os pacientes puderam falar, se expressar através da poesia, da música e ouvir uma palestra sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Em seguida um lanche foi servido, acompanhado de lembrancinhas confeccionadas pelas próprias funcionárias do Caps.

Um grupo vocal apresentou músicas românticas e de fundo religioso. A interação e receptividade do público foram totais. Houve um momento em que os pacientes cantaram juntos, como que irmanados no espírito da Semana Santa.

“Uma festa linda que revela a grandeza desse trabalho de integração social e de ressocialização dessas pessoas. É emocionante para nós, ver o avanço deles, a forma como interagem uns com outros e com a vida”, enfatizou Marildes Amorim, gerente do Caps do CPA-4.

Marciane Barbosa que sofre de esquizofrenia aguda, declamou uma poesia inteira para uma platéia atônita e emocionada. O paciente Marildo Silva Cabral que também sofre de esquizofrenia disse o que sentia naquele momento: “É como se eu tivesse nascendo de novo. Aquela vida, eu deixei pra trás. Eu devo esta melhora ao pessoal daqui”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet