Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Wilson realiza reunião sobre combate à dengue no Coxipó

Foto: Otmar Oliveira - PMC

Wilson realiza reunião sobre combate à dengue no Coxipó
O trabalho de combate à dengue se tornou também ponto prioritário na pauta de trabalhos diários do município de Cuiabá, segundo o prefeito Wilson Santos. Ontem,  (11), o prefeito Wilson Santos ele realizou mais uma reunião na Subprefeitura da Regional Sul ( Coxipó) dando sequência de outros debates realizados na sede da OAB/MT (09) e no Palácio Alencastro (10). Participaram a subprefeita Tânia Matos, secretários municipais, representantes comunitários e de instituições oficiais (PMMT, Exército, Câmara Municipal).


Na abertura dos trabalhos, o prefeito destacou estar preocupado com o avanço dessa doença na capital, já com quatro ocorrências fatais. "O maior volume de notificações de casos da dengue está na região Sul (Pedra 90 e também no Atalaia), conforme levantamento oficial que a refeitura realizou. Quero então ouvir de vocês o que podemos fazer para minimizar isso. Já na quarta-feira (15), as escolas e creches municipais promovem um Dia de Mobilização Contra a Dengue. Mas não haverá alteração no funcionamento dessas unidades. O trabalho será interno".

O prefeito entende que mobilizar o segmento educacional é importante, pois os estudantes se constituem em orientadores acerca dos cuidados que devem ser adotados nos lares. "Se tornam multiplicadores do trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde e outras instituições parceiras do município". A Prefeitura de Cuiabá já agendou mais reuniões regionais com as diretorias das escolas - informou -, com participação de professores e alunos. "Envolver a comunidade na busca da conscientização, de manter a cidade limpa, é vital para o sucesso da meta de banir a dengue do nosso município".

Outro grupo destacado para participar do combate à dengue na caital de MT é o mvimento cmunitário. Santos afirmou que esse segmento sempre atua com as áreas de limpeza e gincanas. "Onde fizeram gincanas para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, os resultados foram excelentes. Campo Grande, por exemplo, conseguiu reduzir, de 60 mil casos de dengue, em 2007, para menos de dois mil, agora. Por lá, recolheram 30 toneladas somente de pneus, entre outras coisas que podem acumular água parada e se tornar criadouros do aedes".





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet