Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Lula vai a Recife para velório de Carlos Wilson

O presidente Lula embarcou neste domingo (12) para Recife, onde comparecerá ao velório do deputado federal Carlos Wilson (PT-PE), falecido na noite de sábado. Segundo a assessoria de imprensa do presidente, ele está acompanhado do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Franklin Martins, e do chefe de gabinete Gilberto Carvalho.




Carlos Wilson morreu aos 59 anos, no Recife. Ele estava internado no Hospital Santa Joana desde o dia 3 de março. Ele lutava contra um câncer havia cinco anos.



O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), também deve comparecer ao velório, segundo sua assessoria.



De acordo a assessoria de Carlos Wilson, o corpo será velado no Palácio do Governo e o sepultamento deverá ocorrer no fim da tarde deste domingo no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana do Recife.

Advogado, Carlos Wilson estava no quarto mandato de deputado federal. Foi presidente da Infraero durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 2003 a 2006.



Entre 1990 e 1991, foi governador de Pernambuco, substituindo Miguel Arraes. Foi eleito senador uma vez, para a legislatura de 1995 a 2003. Estava na política havia 36 anos. Nesse período, passou pela Arena, PMDB, PSDB, PTB e PT. O parlamentar deixou esposa e três filhos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet