Olhar Direto

Domingo, 29 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

TJ

Candidatos perdem concurso por erro de informação

Foto: Lucas Bólico/OD

Candidatos perdem concurso por erro de informação
Algumas dezenas de candidatos para o cargo de Conciliador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso não conseguiram entrar nos locais de prova e perderam a chance de concorrer à vaga. Na alegação dos concursandos, informações desencontradas, editais não publicados e má condução no processo geraram o transtorno.


Com o primeiro edital publicado em mãos, o candidato Vinicius Eduardo, mostrou que o documento indicava o horário em que os candidatos deveriam se apresentar. “O candidato deve comparecer ao local designado para realização das provas com antecedência de meia do horário fixado para seu início”, consta do documento. A prova iniciou-se às 8h, no entanto, candidatos que chegaram antes das 7h30 foram barrados.

Rafael O. R. alega que os portões foram fechados antes do tempo. “Eu cheguei bem cedo e fiquei estudando no carro. Quando foi 7h26 eu tentei entrar e não me deixaram. Isso é um absurdo”, reclama.

Também indignado, Vinicius Eduardo adianta que estuda entrar com um processo para pedir a anulação do concurso. De acordo com ele, um edital de numeração 02 foi publicado há 10 dias, com retificações acerca dos horários, mas segundo ele, o documento não foi publicado na imprensa oficial.

“Era tudo no boca a boca. Não tinha informação oficial nenhuma. A gente procurava o pessoal do RH do Tribunal de Justiça e cada um dava uma informação diferente”, reclama João Paulo Lacerda.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet