Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Corpo de Bombeiros capacita educadores em primeiros socorros

O curso faz parte do calendário de capacitação da Secretaria de Educação e Cultura e ocorre entre os dias 13 e 15, no Sesi Clube Cristo Rei, das 13h30 às 18h30


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec/VG) realiza, a partir desta segunda-feira (13/04), o curso “Capacitação em Primeiros Socorros”. Participam do evento professores, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI’s), coordenadores e supervisores dos 13 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s). Todas as orientações sobre o tema serão repassadas por instrutores do Corpo de Bombeiros. O curso ocorre até quarta-feira (15), no Sesi Clube Cristo Rei, das 13h30 às 18h30.

Segundo a gerente de Educação Infantil da Smec/VG, Mariah Oliveira, o objetivo desse curso é oportunizar aos profissionais da Educação Infantil que atuam na Rede Municipal de Ensino orientação adequada quanto à prevenção e atuação na conduta de primeiros socorros.

No encontro, serão abordados os seguintes temas: segurança do ambiente escolar e seu entorno; suporte básico de vida: desobstrução de vias aéreas por corpos estranhos; intoxicação, fraturas, queimaduras, hemorragias, afogamento, mal súbito e choque térmico.

Saiba Mais – Atualmente, são atendidas 4.948 crianças com idades entre zero e cinco anos nos 13 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet