Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

‘Seminário Sesi Gestão para a Sustentabilidade’ será nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 16 de abril, será realizado em Cuiabá o ‘Seminário Sesi Gestão para a Sustentabilidade’, a partir das 15h, no auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), o evento tem a finalidade de disseminar a importância de uma gestão sustentável para o futuro das empresas e irá abordar os temas crescimento econômico, desenvolvimento social e preservação ambiental. As inscrições estão abertas e são gratuitas e limitadas.


Para discutir o assunto serão apresentadas as palestras ‘Como investir para a transformação social’, ministrada por Fernando Rossetti; ‘A questão ambiental no planejamento das empresas’, com a advogada Alessandra Panizi e ‘O desafio do desempenho econômico’, que será abordada pelo ex-ministro da Integração Nacional e deputado federal, Ciro Gomes.

Durante o seminário haverá o lançamento do Certificado de Responsabilidade Social 2009, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. A iniciativa é um reconhecimento público de organizações que desenvolvem projetos que promovam a qualidade de vida dos seus colaboradores, da comunidade onde ela está inserida e do meio ambiente. O Sistema Fiemt, por meio do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da instituição e o Sesi-MT, faz parte da Comissão Mista de Responsabilidade Social da AL/MT, que avalia e certifica as empresas.

Para estimular as empresas a exercerem a sustentabilidade, o Sesi-MT fará o sorteio de cinco consultorias de Responsabilidade Social aos participantes do evento. Os consultores do Sesi-MT utilizarão a ferramenta ‘Diagnóstico da Gestão da Responsabilidade Social’ para identificar a estrutura de relacionamento da empresa com todas as partes interessadas; auxiliá-la no planejamento estratégico, propiciar uma avaliação dos impactos decorrentes e identificar as oportunidades de ações para que a empresa alcance um resultado sustentável com a sociedade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet