Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Modernizada, unidade do Senai–Várzea Grande é apresentada à população

Nesta semana, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) de Várzea Grande será apresentada à população depois do processo de modernização de sua estrutura física. O Senai-VG passou por uma revitalização expressiva: além de receber a identificação visual da instituição, contou com a atualização de oficinas e equipamentos de todas as áreas de ensino desenvolvidas. A apresentação dos investimentos ocorrerá nesta quarta-feira (15), às 18h30.


“Temos um compromisso com a melhoria contínua das nossas ações. Nossa missão é oferecer educação profissional de qualidade, em um ambiente favorável para essa prática”, afirma o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo. Em processo de reforma desde o segundo semestre de 2008, a unidade recebeu investimentos de mais de R$ 3 milhões. Todas as salas de aula receberam projetos de multimídia e computadores fixos, além de cadeiras anatômicas e climatização dos ambientes.

De acordo com o gerente da unidade, José Barbosa Batista, a modernização proporcionará ainda mais conforto aos alunos e permitirá uma exploração ainda maior dos conteúdos oferecidos. “Passamos por um processo natural de atualização, o que representa um avanço significativo frente às estruturas disponibilizadas por boa parte das instituições de ensino”, ressalta ele.

Atualmente, a unidade conta com 40 funcionários em seu quadro e tem capacidade para atender 1.200 alunos diariamente, divididos em três períodos: matutino, vespertino e noturno. A estrutura oferece cursos nas áreas de mecânica, eletroeletrônica industrial, manutenção da linha automotiva, refrigeração doméstica, segurança no trabalho, entre outros. Além disso, conta com um auditório para 480 pessoas, que também passou pelo processo de revitalização.

“Sentíamos a carência de um espaço adequado para eventos e, infelizmente, nosso auditório já não atendia mais essa necessidade. O local foi totalmente reformado, desde a entrada, cadeiras e climatização, até os equipamentos de áudio e vídeo”, pontua o gerente do Senai-VG. Segundo ele, assim como no restante da revitalização, o objetivo “é oferecer uma unidade mais moderna, bonita e confortável para os alunos”.

Durante a apresentação da unidade à população, será assinado um convênio que prevê a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional entre o Senai-MT, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande e o governo do Estado,. O Senai-VG está localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, 1.536 – Cristo Rei, Várzea Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3688-1200.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet