Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Ford mantém plano de investimentos até 2012

O presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos S. de Oliveira, afirmou hoje que os investimentos da empresa para o Brasil e Argentina, de R$ 3,4 bilhões para o período entre 2007 e 2012 estão mantidos, a despeito do atual cenário de incertezas sobre o desempenho da economia brasileira. Segundo o executivo, que participou hoje de almoço na Câmara Americana de Comércio (Amcham), que discutiu as "Perspectivas para a Indústria Automotiva em 2009", os recursos estão sendo aplicados, principalmente, em desenvolvimento de novos produtos e modernização das fábricas no País.


O executivo afirmou que a empresa espera registrar expansão de vendas e de participação de mercado ("market share") em 2009. "Fechamos o primeiro trimestre do ano com crescimento de 28% nas vendas e elevamos nosso 'share' de 9,3% para 11,5%, na comparação com igual período do ano passado", ressaltou.

Para as exportações, a expectativa do presidente da Ford é de queda em linha com o previsto pelo mercado. A previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) é de retração de 32% nas vendas externas em volume neste ano. "A previsão da Ford está alinhada com esse número", afirmou.

Questionado se a capacidade atual da companhia atende ao crescimento previsto para o ano, o executivo afirmou que sim. "Temos capacidade para atender à demanda prevista para 2009 e 2010", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet