Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Curso "Alternativa de Alimentos para Bovinos" na Comunidade 21 de Abril

Iniciou-se nesta segunda-feira (13) e prossegue até 17 de Abril, na Comunidade 21 Abril, a 30 quilômetros de Cuiabá, o curso “Alternativa de Alimentos para bovinos”. Participam do evento 15 trabalhadores rurais daquela comunidade.


A capacitação tem duração de 40 horas e é oferecida gratuitamente à população através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/ MT – SENAR.

De acordo com a moradora que vive há oito anos no 21 de Abril, Maria Auxiliadora Rodrigues, o curso vem para ajudá-los no manuseio dos alimentos do gado da região.”Aqui, a maioria dos mini e pequenos produtores tem pouco gado, mas é sempre bom aprender outras alternativas de alimentos, para melhorar mais a nossa produção”.

Na abertura do evento, o diretor de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Lúcio, falou sobre a importância de estar aprendendo sempre. “O agricultor tem que sempre agregar mais valor ao produto para ter bons resultados e, dessa forma, aumentar a renda da família”.

Geraldo aproveitou a presença dos moradores e falou sobre a prevenção e importância de cuidar de suas casas e quintais, a fim de diminuir a proliferação do mosquito da dengue. “Vamos trabalhar em todos os lugares, conforme pedido do prefeito Wilson Santos, no combate ao mosquito da dengue. No último dia desse curso, os técnicos vão nos ensinar como montar armadilhas para pegar o mosquito”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet