Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Deputado quer ouvir a sociedade em audiências públicas

Com o objetivo de aproximar o cidadão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) realizará audiências públicas para ouvir a sociedade e debater soluções para os problemas que atingem a população mato-grossense.


No próximo dia 30 de abril será realizada, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública para avaliar a política odontológica e a saúde bucal no Estado. O debate, marcado para ocorrer a partir das 15 horas, no auditório Deputado Renê Barbour, vai reunir profissionais de odontologia, autoridades governamentais estaduais e municipais, representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT) e dos trabalhadores em saúde bucal, professores e alunos de odontologia e demais interessados no assunto.

“Vamos analisar as reais condições da saúde bucal, especialmente a pública, e, juntamente com todos os setores envolvidos, traçar as linhas de ações julgadas cabíveis para melhorar a área odontológica no Estado”, afirmou Maluf.

Outra audiência pública de interesse social, requerida pelo deputado Guilherme Maluf, vai debater a saúde no Sistema Prisional de Mato Grosso. A discussão ocorrerá no dia 4 de maio, às 8 horas, no auditório Deputado Renê Barbour.

Segundo o parlamentar, é preciso uma reflexão sobre o setor para que sejam elaboradas ações capazes de minimizar as carências e deficiências vivenciadas não só restritas à saúde, mas em todo o conjunto do sistema penitenciário estadual, já que esse complexo cenário envolve homens e mulheres custodiados pelo Estado, responsabilidade integral à qual não se podem furtar as autoridades competentes dos Poderes Estaduais Constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Ainda no mês de maio será realizada uma sessão especial para comemorar o Dia Estadual do Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem. O evento acontecerá no dia 14 de maio, a partir das 15h30, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

“Os profissionais de enfermagem merecem deste Parlamento Estadual e de toda a sociedade mato-grossense os mais efusivos cumprimentos em reconhecimento aos valiosos e indispensáveis serviços prestados à causa da saúde e preservação da vida humana”, declarou o parlamentar.

Para Guilherme Maluf, as audiências públicas são maneiras eficazes de conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelos diversos setores da sociedade e debater soluções que realmente venham atender às necessidades da população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet