Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PT/MT promoverá seminário dos mandatos petistas em Cuiabá

O Diretório Estadual do PT realizará no dia 25 de abril o Seminário Estadual dos Mandatos e Administrações Petistas – O Brasil no rumo certo, que acontecerá das 8h às 18h no SENAI de Cuiabá, Avenida XV de Novembro, bairro Porto. O evento marcará o desfecho dos dez encontros regionais realizados em todo o Estado desde fevereiro para capacitar vereadores, prefeitos e secretários do PT a exercerem seus mandatos.


Ainda acontecerão dois encontros regionais antes do seminário, sendo um na regional Médio Norte, no município de Nova Olímpia (18/04) e outro na regional Baixada Cuiabana, na Capital (19/04). O PT/MT obteve o segundo melhor desempenho do país nas últimas eleições, logo após o Estado da Bahia. A sigla elegeu 18 prefeitos, 19 vices e participou de 75 candidaturas majoritárias vitoriosas.

O presidente do PT/MT deputado federal Carlos Abicalil e o deputado estadual Alexandre Cesar têm participado dos encontros regionais. Eles auxiliam os petistas a colocarem seus planos de governo em prática, intervindo nos órgãos dos governos federal ou estadual quando necessário. De acordo com Abicalil o Seminário Estadual dos Mandatos e Administrações Petistas abordará o papel estratégico da presença orgânica e organizada do PT no Legislativo e Executivo, a interação com os mandatos estaduais e federais, a relação política com os governos estadual e federal, a consolidação da aliança político-programática estratégica para 2010, entre outros assuntos.

Participarão do Seminário, além do presidente do PT/MT deputado federal Carlos Abicalil, e do deputado estadual Alexandre Cesar, o deputado federal e presidente do Diretório Nacional do PT Ricardo Berzoini, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República Luiz Dulci, o chefe de Gabinete da Presidência da República Gilberto de Carvalho, o subchefe de Assuntos Federativos do Ministério das Relações Institucionais da Presidência da República Alexandre Padilha, a senadora Serys Slhezarenko, o secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes e o deputado estadual Ademir Brunetto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet