Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

indo às bases

Jaime poderá pedir licença do Senado por quatro meses

O senador Jaime Campos (DEM) estuda a possibilidade de licenciar-se por quatro meses do Senado Federal com o objetivo de percorrer o Estado, visitar as bases e "sentir o pulso"do eleitorado com relação à sucessão de 2010. "Estou conversando com o presidente do partido ( o ex-deputado e ex-conselheiro Oscar Ribeiro ) sobre essa possibilidade, porque temos que estar preparados para qualquer disputa, seja com candidato próprio, seja através de alianças com outros partido", disse Jaime, ressaltando, contudo, que seu pedido de licença depende do "aval do partido".

 
Apesar da ressalva, fontes do DEM disseram ao Olhar Direto que o parlamentar pretende fazer uma série de encontros, visando uma sondagem à base democrata. Isso porque o DEM tem em Campos um nome forte para a sucessão de Blairo Maggi.Jaime Campos lembrou, todavia, que é um dos vice-presidentes da Comissão de Orçamento do Senado e que uma eventual licença de quatro meses também depende dessa conjuntura.

 Concretizando-se a licença de Jaime Campos por quatro meses, quem deveria assumir o cargo seria o diretor geral do Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes ( DNIT ), Luiz Antonio Pagot, seu primeiro suplente. No entanto, Pagot já anunciou reiteradas vezes que não pretende deixar a direção do DNIT. Nesse caso quem deve assumir o cargo de senador, ainda que por quatro meses, será o secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho, que foi vice-governador à época em que Jaime governou Mato Grosso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet