Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PRIORIDADE

Orçamento da Sejusp não terá corte e concurso para polícia será mantido

Foto: Edson Rodrigues

Segurança e Dengue são assuntos principais da reunião de secretariado

Segurança e Dengue são assuntos principais da reunião de secretariado

A prioridade do governo do Estado para 2009 será o setor de Segurança Pública. O concurso público para 1000 policiais deverá ser mantido, já que o governador Blairo Maggi não fará contingenciamento no orçamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), conforme foi cogitado na reunião anterior.


O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, garantiu, logo após a reunião de secretariado ocorrida nesta segunda-feira (13), que não haverá cortes na pasta de Segurança, assim como será mantido o orçamento das Secretarias de Saúde e Educação, até porque ambas obedecem ao dispositivo constitucional, que garante percentuais mínimos de repasses.

Ações mais efetivas deverão ser tomadas com relação à Segurança. Uma delas teve início neste fim de semana. Em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), a Sejusp realiza blitz na Grande Cuiabá com o objetivo de reduzir o número de acidentes, além de retirar de circulação veículos que estão fora da legislação de trânsito e ainda combater à violência.

Os pontos das blitzes são estratégicos para fechar as rotas de saídas dos criminosos. Os policiais também aumentarão a fiscalização com motoqueiros, pois as motos são muito utilizadas em crimes, pois são veículos rápidos para fuga.

Outro assunto discutido na reunião de secretariado foi o combate à dengue em Cuiabá e Várzea Grande. Doze técnicos do Estado e 15 do Ministério da Saúde estão atuando efetivamente para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, pois é preocupante o número de casos registrados no Estado.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, até o momento foram 299 casos graves em Mato Grosso, sendo 118 em Várzea Grande e 95 em Cuiabá. O helicóptero tem sido usado para detectar piscinas abandonadas e caixas d’água abertas, para que assim, os técnicos possam agir de forma mais eficaz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet