Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dá para acreditar ?

Duplicação na Serra de São Vicente pode ficar pronta dentro de um ano

Serra de São Vicente

Serra de São Vicente

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Mato Grosso, Rui Egual, garantiu que as obras de duplicação da BR-364, no trecho da Serra de São Vicente, terão início no mês de maio. A duplicação do trecho, considerado de alto risco por registrar graves acidentes de trânsito, já foi anunciada em muitas gestões, mas nunca chegou a ser concluída.


Rui informou que a ordem de serviço já foi repassada às empresas contratadas para a realização das obras e que, agora, só estão esperando que as chuvas terminem para começar o trabalho, o que deve acontecer no próximo mês.

O superintendente diz que ontem teve início um curso para capacitar técnicos para a pavimentação em concreto do trecho, que vai até o dia 17, e tem como participantes os engenheiros do Dnit/MT e da empresa responsável pela obra.

Serão construídos 8,57 quilômetros em concreto na duplicação da descida da serra, e um trecho de 27,44 quilômetros será recuperado com uma técnica denominada “whitettoping”, que consiste na aplicação de uma camada de concreto sobre o pavimento de asfalto comprometido. Portanto, o trecho que precisa de reparação não demanda trabalho para ser retirado, além de servir como base para receber a camada de concreto.

“A previsão, no papel, é de terminar as obras em um ano, mas nós vamos fazer esforços para antecipar e conseguir terminar tudo até o final desse ano”, diz Rui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet