Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Educação integral terá a participação da Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES) viabilizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), para o desenvolvimento do Programa - Educa Mais, criado com a definição de políticas públicas para ampliar e consolidar uma educação de qualidade às crianças e adolescentes da Capital. Na tarde de quinta-feira (26-03), foi realizada uma conferência para a apresentação do projeto, que contou com a presença de professores, alunos e secretários. Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Gilson Nunes, o programa de Educação Integral é uma grande estratégia para formação do adolescente, assim como uma forma de trabalhar a conscientização da preservação ambiental.


A parceria, conforme Nunes, vai diminuir o índice de evasão do aluno na escola e ampliar a produtividade do ensino dentro da sala de aula, através de palestras sobre Educação Ambiental e Passeios Turísticos como caminhadas ecológicas ao Aquário Municipal, ao Horto Florestal e a Salgadeira.

Nas atividades, aulas práticas de campo. “Dessa forma incentivaremos a educação integral e formaremos futuros defensores ambientais. Este é mais um passo que o município dá no sentido de estabelecer relações públicas que propiciem a mudança de hábitos e a construção de uma consciência ambiental mais equilibrada”, completou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, professor Archimedes Pereira Lima Neto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet